Compre Oleo de Girassol Online

Share on Pinterest

Alguns dos benefícios de saúde de oleo de girassol incluem sua capacidade de melhorar coração saúde, aumentar a energia, fortalecer o sistema imunológico, melhorar a sua pele a saúde, prevenir o cancro , diminuir o colesterol, proteger contra a asma , e reduzir a inflamação.

Embora a maioria das pessoas já estão familiarizados com girassóis, as flores bonitas vibrantes que podem ser encontrados em todo o mundo, muitas pessoas não pensam imediatamente de girassóis como fontes de um extremamente saudável vegetal óleo que pode substituir alguns dos óleos alimentares menos saudáveis em o mercado. O óleo de girassol é também usado em certas aplicações cosméticas, por razões que irão explorar posteriormente neste artigo. O óleo de girassol é um óleo não-volátil que pode ser extraído a partir de girassóis de forma relativamente fácil.

Conheça oleo de macadamia

Os principais produtores de óleo de girassol são a Rússia, Ucrânia e Argentina, mas é usado em todo o mundo em várias cozinhas.

 

Uma das principais razões para o aumento da popularidade de óleo de girassol é o seu teor em ácidos gordos impressionante , que inclui o ácido palmítico, ácido esteárico, ácido oleico e ácido linoleico. A combinação de ácidos graxos no corpo são extremamente importantes para manter vários elementos da saúde humana, e óleo de girassol pode ajudar a manter esse equilíbrio.

Além disso, alguns desses ácidos gordos, bem como a vitamina E e outros compostos orgânicos, actuam como anti-oxidantes no óleo de girassol, o que significa que eles podem influenciar positivamente uma enorme variedade de condições que as pessoas sofrem regularmente de. Ele também tem mais gorduras poliinsaturadas do que qualquer outro óleo vegetal usado, e com a recente mania de comer saudável e procurando opções alternativas, óleo de girassol está se tornando bastante desejável no mercado internacional! Agora, vamos explorar os benefícios de saúde fascinantes de óleo de girassol em um detalhe pouco mais.

Saúde do Coração: O equilíbrio de ácidos graxos encontrados no óleo de girassol, incluindo uma boa quantidade de ácido linoleico (um ácido graxo ômega-6) é muito bom. Embora os ácidos graxos ômega-6 são normalmente considerados “mau” colesterol, eles ainda são essenciais no corpo. O problema é que a maioria das pessoas tem muitos! Encontrar um equilíbrio saudável de colesterol bom (ômega-3) e mau colesterol é muito importante. Além disso, o óleo de girassol não contém quaisquer gorduras saturadas, o que significa que ele pode efectivamente reduzir o seu conteúdo de colesterol total no corpo. Isso significa que você são muito menos propensos a desenvolver aterosclerose , que entope as artérias, aumenta a pressão arterial e aumenta suas chances de sofrer um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral. Óleo de girassol, com moderação, é uma boa opção para aqueles que querem manter um olho em sua saúde do coração!

oleo-girassol-620x330

A saúde da pele: O óleo de girassol é rico em vitamina E , que funciona como um anti-oxidante no corpo. Foi directamente ligado à prevenção de doenças cardíacas e impulsionar o sistema imunológico. Além disso, a vitamina E é especificamente relacionado com a melhoria da saúde da pele e regeneração de células. Isto significa que a pele está melhor protegido contra danos do sol, assim como a degradação natural de idade que ocorre quando os radicais livres estão presentes no corpo. Antioxidantes como a vitamina E neutralizar os radicais livres, impedindo-os de destruir ou danificar as células saudáveis. Você pode ver uma maior redução de cicatrizes, mais rápida cicatrização de feridas, e um brilho natural saudável para a sua pele. É por isso que o óleo de girassol é geralmente usado em aplicações cosméticas!

Impulsionador da energia: O teor de ácidos gordos no óleo de girassol está também ligado a níveis de energia no corpo. As gorduras saturadas pode fazer você se sentir fraco, enquanto gorduras insaturadas, dos quais o óleo de girassol tem muitos, pode mantê-lo sentir energizado e pronto para enfrentar o seu dia!

Prevenção do Cancro: Como mencionado acima, é o óleo de girassol rico em antioxidantes e substâncias que actuam como antioxidantes. A vitamina E, que tem variedades conhecidas como tocoferóis, são poderosos antioxidantes que podem eliminar os radicais livres antes de poderem mutar células saudáveis em células cancerosas. Especificamente, o óleo de girassol tem sido associada à prevenção do cancro do cólon , mas há uma série de estudos de investigação em curso para verificar os seus efeitos numa variedade mais ampla de cancros.

Anti-inflamatório Capacidade: A asma afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e esta condição respiratória pode variar de leve a risco de vida. O óleo de girassol tem sido positivamente correlacionada com uma menor quantidade e gravidade dos ataques de asma devido às suas qualidades anti-inflamatórias , os quais são derivados do seu conteúdo de vitamina, bem como o óleo de girassol contém ácidos gordos benéficos. Juntamente com a asma, óleo de girassol, também tem sido associada a uma redução na severidade da artrite , que é uma doença inflamatória.

Saúde do Sistema Imunológico: Nós explicamos os benefícios dos antioxidantes no corpo, mas eles também têm um efeito significativo sobre o sistema imunológico em geral e a capacidade do corpo para resistir a ataques de infecção.Óleo de girassol protege a pele através do reforço das barreiras de membrana, assim, tornando mais difícil para as bactérias e vírus que entram no corpo. Em lactentes, óleo de girassol é altamente recomendado, pois pode proteger os bebês contra infecções, especialmente quando eles nascem prematuros e são altamente suscetíveis a infecções. Esta mesma vantagem é estendido para adultos que utilizam o óleo, bem como, embora os efeitos não são tão dramático ou óbvio.

oleo-de-girassol

Uma palavra final do cuidado: Embora os ácidos graxos no óleo de girassol são importantes e essenciais na nossa dieta, óleo de girassol tem um maior teor de ômega-6 do que a maioria dos outros óleos vegetais. Tem havido alguma preocupação sobre isso, especialmente para pessoas que já têm problemas com obesidade ou colesterol.Se o óleo de girassol é consumido em excesso, sem aumentar a sua ingestão intencional ómega-3, em seguida, que pode resultar em um desequilíbrio de ácidos gordos no organismo, o que é perigoso. Contanto que você controlar a forma como seu corpo está respondendo e como se sente, em seguida, o oleo de girassol pode ser uma adição extremamente benéfico para a sua dieta!

Para saber mais visite o site